APFC - Associação dos Participantes da Fundação Copel

No dia 07 de dezembro de 1979, foi fundada em Curitiba, a Associação dos Aposentados e Pensionistas da Copel – AAPC, que tem como objetivo  congregar todos os participantes e beneficiários aposentados e pensionistas da Fundação Copel de Previdência e Assistência Social.
É uma entidade com personalidade jurídica de direito privado, sem finalidade econômica, fundada pelos próprios aposentados e pensionistas da Copel, com sede localizada na Rua Dom Alberto Gonçalves, nº 422, no Bairro Mercês, CEP 80510-340, em Curitiba/PR.
Em Assembleia Geral Extraordinária de 29/11/2013, ocorreu a mudança da razão social da nossa Entidade AAPC – Associação dos Aposentados e Pensionistas da Copel para APFC – Associação dos Participantes da Fundação Copel.
A nova logomarca será usada em todas as nossas manifestações impressas, assim como, a nova bandeira, ambas com a simbologia representativa da união que envolve toda a nossa vida Copeliana, ou seja, a fase laborativa na Copel, a nossa Fundação Copel como administradora dos Fundos Previdenciários e de Saúde e o pós-emprego na nossa APFC, esta sempre voltada para uma vida com qualidade através da integração entre os seus associados.
 
Foi importante essa alteração, pois abre um leque de oportunidades para o desenvolvimento de mais promoções aos associados, tanto da ativa como dos aposentados, quando poderão ser agregadas possibilidades de participações em entidades de toda a família copeliana a um custo que atenda aos interesses de todos.
 
Os atos legais dessa alteração estão protocolados e microfilmados sob nº 1.049.992 e registrado sob o nº 2.980, de 31 de janeiro de 2014 no 2º Registro Civil de Pessoas Jurídicas desta Capital.
 
Neste ano, ao completarmos 35 anos de existência, somos reconhecidos por todos aqueles que solidificaram essa Entidade e a fizeram chegar até os tempos atuais, mas, queremos o crescimento ainda maior para que as gerações dos novos colaboradores da Copel tenham um legado com muito mais tranquilidade, aproveitando as benesses sociais, de lazer, esporte e integração da família Copeliana, com qualidade de vida.

                                                   bandeira apfcLogo apfc

         

        
                                                     

ASSOCIAÇÃO DOS PARTICIPANTES DA FUNDAÇÃO COPEL – APFC

R. Dom Alberto Gonçalves, 422 - Mercês - CEP. 80510-340 - Curitiba/Pr.

CNPJ - 75.954.180 / 0001 - 40 - Fone: (041) - 3338-0269

E-mail – Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. - Site – www.apfcparana.com.br           

 

 


APRESENTAÇÃO PLANO DE TRABALHO

                              APFC - 2013/2015

 

RESPONSÁVEL PELO DESENVOLVIMENTO DO ROTEIRO: LUIZ CESAR ANNES

 

“INCENTIVO A QUALIDADE DE VIDA PARA APOSENTADOS, ATIVOS PENSIONISTAS E SEUS FAMILIARES”

 

“ATUAR EM DEFESA E ESTABILIDADE DA FUNDAÇÃO COPEL DE PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA SOCIAL”

 

 

Missão da Entidade: Promover atividades sociais, artísticas, culturais, cívicas desportivas, de lazer, e tudo o mais entender necessário para congregar e promover a valorização dos participantes da Fundação Copel associados da APFC e de seus dependentes legais.        


Objetivos Gerais: Congregar participantes e beneficiários da Fundação Copel de Previdência e Assistência social.


Estratégias: Manter e criar novas atividades de integração com o objetivo principal de aumentar o número de associados aposentados e ativos da Copel na APFC, para atuar em defesa da segurança e da estabilidade da nossa Fundação Copel de Previdência e Assistência Social.


Planejamento: Desenvolver atividades para o Programa Qualidade de Vida dos aposentados, pensionistas, ativos e seus familiares através de eventos com atividades culturais, esportiva, recreação e lazer e de saúde primaria como prevenção para manter a saúde do assistido com qualidade.


Publico Alvo: Aposentados, pensionistas, ativos e seus familiares participantes da Fundação Copel e filiados a APFC

 

 

ROTEIRO PARA O PLANO DE TRABALHO DA APFC

 2013 / 2015


PROGRAMA DE QUALIDADE DE VIDA PARA OS APOSENTADOS, PENSIONISTAS, ATIVOS E SEUS FAMILIARES PARTICIPANTES DA FUNDAÇÃO COPEL E ASSOCIADOS À APFC.


Apresentação: Desenvolver projetos com atividades diversas para prevenir e melhorar a saúde através dos programas de qualidade de vida dos aposentados, ativos, pensionistas e seus familiares associados na APFC. Com relação ao nosso Programa de Promoção e Prevenção à Saúde, a APFC tem como meta incentivar seus associados ter uma melhor qualidade de vida dentro das estruturas de operação para as fases de atenção primária, secundária e terciária a saúde, usando como metodologia atividades sociais de confraternização através de recreação, cultura, esportes e programas de saúde com os aposentados, ativos, pensionistas e seus familiares, tendo como parceiros a Fundação Copel, Copel e Associação Copel, utilizando os clubes filiados da Associação Copel e Subsedes próprias com modelos de gestão da própria APFC.


Diagnóstico da área: O trabalho que vem sendo desenvolvido é realizado nas subsedes da APFC e Clubes filiados a Associação Copel – AC que hoje estão localizadas em 15 cidades do Paraná como: Antonina, Paranaguá, Curitiba, Ponta Grossa, União da Vitória, Guarapuava, Cascavel, Campo Mourão, Figueira, Londrina, Maringá, Paranavaí, Umuarama, Pato Branco e Apucarana, os associados são atendidos através das atividades proporcionadas pela APFC com recursos próprios em parceria com a Fundação Copel, Copel e Associação Copel-AC.


Objetivos: Minimizar fatores de risco a saúde, desenvolver integração e socialização, incentivar os aposentados, ativos, pensionistas e seus familiares a participarem dos encontros da APFC, motivar e desenvolver autoconfiança e autoestima, refletir sobre o modelo de vida utilizado, vivenciar e perceber a resistência às mudanças, rever crenças e valores, permitir e aceitar o outro como ele realmente é, rir mais, aprender a ser espontâneo afinal ninguém é mais importante que o outro;


Prioridade e estratégias: Cuidar da saúde dos participantes da Fundação Copel, integrar as famílias dos associados e manter os projetos de qualidade de vida dos aposentados, ativos, pensionista e seus familiares sempre em atividade para que os custos com saúde sejam sempre menores, baixar os custos da Fundação Copel – FC, com remédios e assistência médica e outros, para que futuramente estes valores possam ser utilizados nos programas de qualidade de vida dos seus participantes. 


Recursos humanos, materiais e financeiros: Os recursos financeiros da APFC dependem das mensalidades dos associados, o quadro de profissionais da APFC são voluntários formados em todas as áreas como: Técnicos diversos, Advogados, Economistas, Administradores, Engenheiros, Educação Física, Terapeuta Ocupacional e outros profissionais voluntários.


Metas: As metas dos programas de qualidade de vida da APFC têm como objetivo envolver o máximo possível de aposentados, ativos, pensionistas e seus familiares e manter todos sempre participando das atividades analisadas e utilizadas como recurso terapêutico, programadas durante o ano.


Monitoramento e avaliação: o acompanhamento é realizado através dos números dos participantes que aumenta a cada ano e a necessidade de novos projetos com o objetivo de atender mais associados, visando sempre aprimorar cada projeto já existente, através de reuniões periódicas da APFC em parceria com a Fundação Copel, Copel, Associação Copel e os Coordenadores de todas as subsedes.   

 

* * * * *

 
Banner
Banner